10 Brasileiros com mais seguidores no Instagram

O Instagram é um dos aplicativos mais utilizados, por todas as gerações, atualmente – competindo usuários com outros gigantes, como o TikTok, que se popularizou mais recentemente, e alguns apps mais antigos, como o próprio Facebook e Twitter. Mas, você sabia que tem um dedinho brasileiro na criação do Instagram? O app foi criado em 2010 pelo americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. De lá para cá, se desenvolveu, foi adquirido pelo Facebook e continua multiplicando números de seguidores e likes mundo afora.

Grande parte deste negócio são as publicações patrocinadas, já amplamente difundidas na plataforma e marcas registradas da profissão criada exclusivamente para este fim: os famosos digital influencers (ou influenciadores digitais, no bom português). Profissionais que foram “criados” com o objetivo de apresentar produtos e serviços nas redes – e especialmente no Instagram. Uma das maiores personalidades na rede social, Kylie Jenner, por exemplo, lucra mais de US$ 1 milhão mensal com postagens no Instagram – tudo isso se utilizando das ferramentas e dos seguidores que acumula na rede.

E como o brasileiro está sempre por dentro das novidades, do que é sucesso e principalmente do que pode render dinheiro, há grandes nomes de influenciadores digitais no País. Alguns, principalmente artistas, estão entre os mais seguidos da rede social em território brasileiro. Neymar, que é jogador de futebol e esbanja patrocínios, lidera o ranking do Brasil. Confira abaixo os demais brasileiros que têm os maiores números de seguidores da rede social!

Dez perfis mais seguidos do Instagram no Brasil

10 – Larissa Manoela – 35,8 milhões de seguidores

9 – Gusttavo Lima – 36,2 milhões de seguidores

8 – Marina Ruy Barbosa – 37,4 milhões de seguidores

7 – Bruna Marquezine – 39,9 milhões de seguidores

6 – Tata Werneck – 43,3 milhões de seguidores

5 – Marcelo Vieira Jr. – 45,8 milhões de seguidores

4 – Whinderson Nunes – 46,7 milhões de seguidores

3 – Anitta – 49,9 milhões de seguidores

2 – Ronaldinho Gaúcho – 52,3 milhões de seguidores

1 – Neymar – 143.1 milhões de seguidores

Créditos: Oficina na net

Previous Article
Next Article