Adolescente arrecada mais de R$ 2 mil, dois dias após começar a vender doces no Rio para pagar torneio de jiu-jítsu

Fellype Gomes, de 14 anos, contou que a reportagem publicada no G1 sobre sua iniciativa fez com que muitas pessoas oferecessem doações. Valor extra recebido vai ser usado na carreira de atleta do jovem.

Publicidade

O adolescente Fellype Gomes, de 14 anos, já tem chances de se tornar o próximo campeão mundial infantojuvenil de jiu-jítsu. Dois dias após começar a vender doces nas ruas de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, ele arrecadou uma quantia de mais de R$ 2 mil para pagar os custos do torneio, que acontece em dezembro, em Minas Gerais. 

O valor adquirido por Fellype com a venda dos doces nas ruas e também com as doações que ele tem recebido será destinado para gastos como inscrição, hospedagem, passagem, alimentação, entre outras coisas que envolvem o campeonato. 

<
Publicidade

“Graças a Deus muitas pessoas estão me ajudando, ligam, dizem que viram na reportagem e que querem doar. Estamos muito felizes com tanto apoio, pois vou poder realizar um sonho”, comentou o jovem.

A mãe do adolescente, Keila Gomes, conta que o coração “foi a mil” quando as pessoas começaram a entrar em contato com a família para ajudar. 

“Coração foi a mil, fiquei num nervosismo que passei muito mal depois que a reportagem foi ao ar. Um nervosismo de felicidade, né? Porque as pessoas querem ajudar, isso emociona a gente. Fellype agora vai recompensar a todos que ajudaram com a medalha de ouro. Ele é bom, vocês vão ver”, disse Keila, orgulhosa.

Publicidade

Investimento na carreira de atleta

Apesar de já ter ultrapassado o valor que ele tinha como meta, o restante do dinheiro vai servir também para novos investimentos na carreira de atleta de Fellype, como material para treino, uniforme, e até acompanhamento com um nutricionista, tudo para se preparar para os próximos torneios.