Apple lança IOS 14.2: tem vários emojis novos!

O iOS 14.2 chegou nesta quinta-feira (5) com 100 emojis adicionais e outras novidades não só para o iPhone, como para seus acessórios, como os AirPods: os fones de ouvido da Apple terão carregamento otimizado para que a bateria dure mais. Além disso, há uma função exclusiva para o iPhone 12 e iPads com sensor LIDAR.

Publicidade

O iOS 14.2 e iPadOS 14.2 trazem novos símbolos da lista Emoji 13 divulgada este ano pelo Unicode Consortium, incluindo: rosto sorridente com lágrima, ninja, coração anatomicamente correto, gato preto, mosca, pimentão, planta em vaso, varinha, pena, cabana, entre outros.

Além disso, é possível escolher novos papéis de parede, incluindo cenas artísticas e realistas além de versões para o modo claro e o queridinho, o modo escuro.

<
Publicidade

A central de controle conta com a novidade de um botão de reconhecimento musical que ativa a integração ao Shazam. É possível identificar a música em um app ou até mesmo ao seu redor. E o novo widget Tocando Agora mostra os álbuns reproduzidos recentemente.

O IOS 14.2 possui um recurso novo exclusivo para o iPhone 12, chamado detecção de pessoas: ele é capaz de medir a distância entre pessoas, ajudando no distanciamento social devido a pandemia. Isso está no aplicativo Lupa e exige o sensor LIDAR do iPhone 12 Pro, 12 Pro Max, iPad Pro de 12,9 polegadas (4ª geração) ou iPad Pro de 11 polegadas (2ª geração).
Além disso, há correção de bugs no Apple Watch (através do Watch OS 7.1) e o tvOS 14.2 para a Apple TV.

Créditos

Publicidade