Cachorrinho cego ganha seu próprio cão-guia e os dois formam uma dupla mais fofa do ano

Muitos deficientes visuais têm um cão-guia para tornar a rotina mais prática e fácil, pois estes cachorros são treinados justamente para auxiliar uma pessoa cega a realizar tarefas rotineiras, dentro e fora de casa. Entretanto, o que fazer quando um cão fica cego?

Publicidade

Essa é a história de Tao, de 11 anos, um adorável Golden Retriever que no ano passado perdeu a visão por conta de um glaucoma. Porém, foi nesse momento tão difícil que a vida lhe presenteou com um super amigo: Oko, seu próprio cãozinho-guia.

Os donos de Tao estavam com muito medo do cachorro adoecer por conta do problema, então não perderam tempo e foram buscar uma companhia pra ele. Oko chegou na família com apenas oito semanas de vida e logo formou uma dupla perfeita com Tao.

<
Publicidade

A tutora dos dois, Melanie Jackson, disse que a doença de Tao foi completamente inesperada. “Tudo aconteceu muito rápido, ele estava bem pela manhã, mas à noite permaneceu balançando a cabeça, o que sugeria estar sentindo dor. Cinco horas depois, ele ficou cego e seu olho foi removido”, contou ela.

“Eu simplesmente senti que Tao precisava de um amigo para ajudá-lo a brincar e viver, agora que não pode mais enxergar. Os dois amam passear pelo campo e dormem juntos toda noite”, finalizou Melanie.

Publicidade

Créditos