Comerciantes decidem inovar e fazem coxinha, pizza e sorvete ‘sabor panetone’ em Araraquara

Sim, é isso mesmo que você leu no titulo da matéria coxinha, pizza e sorvete sabor panetone, segundo eles o recheio criativo chama bastante a atenção dos consumidores

Na época do natal sabemos que o objetivo de todo vendedor é chamar a atenção do cliente e em todo o natal surge um monte de coisa nova. A novidade mais aleatória do momento, surgiu em Araraquara (SP) inventaram a coxinha, a pizza e até o sorvete com o “sabor panetone”
Segundo o G1

“A cidade é conhecida pela coxinha vendida no distrito de Bueno de Andrada. A iguaria celebrada em uma crônica do escritor Ignácio de Loyola Brandão costuma atrair turistas ao pequeno vilarejo.

A criadora das ‘coxinhas douradas’, Sônia de Freitas, começou com o tradicional sabor de frango, mas hoje tem 27 opções no cardápio, algumas bem diferentes, como coxinha de feijoada, parmegiana e de hambúrguer.(Confesso que senti vontade de comer a coxinha de parmegiana e de hambúrguer)

A primeira coxinha temática foi a de bacalhau, feita para quem não come carne no período da Quaresma, há mais de dez anos. Agora, para o período do fim de ano, ela inovou não só no sabor, mas também no formato do salgado.”

A Coxinha de Panetone

A coxinha de panetone tem um formato próprio, parecido com um mini panetone ela é RECHEADA COM UM CREME ESPECIAL, MIX DE CASTANHAS E FRUTAS E CRISTALIZADAS e além disso ela é COBERTA COM UM CREME E FRUTAS CRISTALIZADAS

Pizza com massa de panetone

A pizza feita com massa de panetone, foi criada pelo Chef Tiago Juliano Scamilhe. Ele disse “Eu consegui chegar na massa de panetone mesmo. A temperatura para a massa de panetone no forno a gás é diferente da do meu forno, que é de esteira, então eu tive que padronizar na minha receita, mas chegando na massa de panetone”, conta.

Segundo ele a esposa ama Panetone e frutas cristalizadas, pensando nisso ele resolveu fazer essa pizza e não para por ai, você acha que ele só fez a de panetone? é claro que NÃO. Ele também fez uma de chocotone:

E não menos importante mas por ultimo, também surgiu o sorvete temático de natal, essa obra de arte foi criada pelo casal João Paulo Hernandes Lizieiro e Daniele Franquini Perez Lizieiro, eles tem uma sorveteria e decidiram fazer essa obra prima.

“A gente tenta brincar e aguçar a vontade das pessoas e o retorno que a gente tem dos nossos clientes é que está super aprovado”, diz Daniele.

O sabor do sorvete é de panetone com frutas cristalizadas e também tem sua versão chocotone

“A coloração é parecida. Tem aquele toque de fermentado do pão, e isso que é legal, é gelado, mas você tem a sensação de estar comendo o panetone”, afirma Daniele.

Depois de olhar toda essa comida, você teria coragem de comer alguma delas? qual? conta ai