Um vídeo foi divulgado pela equipe do Instituto Butantan nesta quinta-feira (7) mostrando a reação dos diretores ao receber a notícia sobre a eficácia da CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Em uma reunião fechada, o cientista Ricardo Palácios diretor de ensaios clínicos do Butantan, informou os dados aos outros diretores: A vacina possui eficácia de 78% para casos leves! E claro, eles ficaram super felizes, comemoraram com gritos e aplausos de alegria.
“Agora eu tenho um resumo dos dados. Depois, eles entregam os dados completos. Então, para casos leves que precisam de algum tipo de ajuda – seja porque precisam de ajuda médica ou medicação –, a eficácia foi 77,96%, com intervalo de confiança inferior de 49,15 e superior de 90,44. Para casos de internação hospitalar, 100% eficaz”, diz Palacios no vídeo.
CONFIRA O VÍDEO:
Créditos: G1