Criaçada em casa e pensando nisso, separamos algumas séries para assistir com as crianças neste natal:
Uma Pitada de Magia (Amazon / Disney Kids)
Bruxas novatas, comida e um livro mágico são o centro desta série que, durante três temporadas, combina as melhores receitas com aventuras juvenis.
Niko e a Espada da Luz (Amazon)
O que aconteceria se a única esperança de salvar o mundo do malvado feiticeiro Nar Est fosse um menino de 10 anos? Aventuras, monstros, sombras, humor e um ritmo frenético.
The Gruffalo (Amazon)
Uma das joias do catálogo da Amazon Prime Video conta a inusitada história do encontro entre um ratinho e o temido Gruffalo. A plataforma também oferece sua segunda parte. Ambas são imprescindíveis para os pequenos da casa.
Costume Quest (Amazon)
A história que começou como um videogame pulou para a televisão. Wren, Reynold, Everett e Lucy recebem poderes de quatro fantasias antigas de Halloween. Graças a isto, podem enfrentar os monstros que moram na cidade de Auburn Hollow.
The Big Show Show (Netflix)
O famoso lutador de Wrestling protagoniza esta série, baseada em seu próprio alter ego. A história começa quando a filha adolescente de Big Show retorna à casa e tem que conviver com seus pais e suas duas irmãs pequenas.
A Pior das Bruxas (Netflix)
Mildred Hubble é uma menina, aparentemente sem poderes, que chega a uma escola de bruxas e se envolve em muitas confusões.
O Clube das Babás (Netflix)
Série cheia de valores como a amizade e a solidariedade. A história é sobre uma turma de meninas que cria seu próprio negócio para cuidar de crianças da sua pequena cidade.
Carmen Sandiego (Netflix)
Netflix recuperou, com sucesso, a ladrona de luva branca mais famosa do final do século XX. Carmen Sandiego vive aventuras para desmascarar a organização V.I.L.E. e devolver os objetos roubados a seus verdadeiros donos.
Os Jovens Titãs em Ação (Netflix)
Estreou em 2013 e já soma seis temporadas. Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são cinco super-heróis que procuram reconhecimento e protagonizam esta divertida série.
O Incrível Mundo de Gumball (HBO)
Outra série nada convencional. Estranha, inquietante e extremamente abstrata, é recomendável para todas as idades. Digamos que se trata de uma versão mais suave de ‘Family Guy’.
Hora do Recreio / Recreio (Disney+)
Entre 1997 e 2001, esta turma dominou as conversas do público infanto-juvenil no mundo inteiro. Mais de 20 anos depois, T.J., Spinelli, Vince, Gretchen, Mikey e companhia continuam exercendo o mesmo efeito.
Phineas e Ferb (Disney+)
Suas músicas, seus inventos e a química dos protagonistas, Candace, Perry e, principalmente, o Dr. Doofenshmirtz fazem desta animação uma obra-prima do século XXI.
Hannah Montana (Disney+)
Trabalho que deu fama a Miley Cyrus, que mostrou seu lado mais doce e cômico. Os co-protagonistas Rico e Jackson também brilharam nesta série, agora disponível na Disney+.
High School Musical: O Musical: A Série (Disney+)
Esta foi a melhor forma de contar a história de ‘High School Musical’, através de uma série que é um falso documentário. São dez episódios nos quais a nova professora da East High School tenta recuperar a High School Musical com seus alunos.