Conheça os jogos de celular mais jogados em todo o mundo

Todos nós sabemos que o celular é uma tecnologia que veio para ficar. Hoje em dia, já substitui os antigos computadores de mesa devido a sua facilidade de acesso, não precisar ligar o computador, sentar à frente, pesquisar… E nos jogos não seria diferente, os jogos de celular já são maiores que o mercado de jogos para computador e consoles somados, a portabilidade e melhora nos gráficos desses jogos estão contribuindo cada dia mais para esse avanço.

Com o crescimento dessa demanda, os celulares já estão sendo projetados para suprir essa necessidade, com telas maiores, aumento da capacidade do processamento, maior durabilidade da bateria, o limiar entre as plataformas está ficando cada vez mais difuso – e tende a ficar ainda mais, com o crescimento de realidades virtuais e Óculos Rift, que poderão ser adaptados para celulares também.

Então, vamos lá, vamos conhecer os jogos de celular mais jogados em todo o mundo. Veja se o seu favorito está na lista e de quebra, conheça novos jogos!

1- Free Fire Battlegrounds

Jogos de Celular mais Jogados do Mundo.
Provavelmente, você conhece alguém que joga Free Fire, pois esse é o jogo mobile com mais número de downloads em todo o mundo.
Os jogos com temáticas de tiro e sobrevivência vêm ganhando cada vez mais visibilidade em todo o mundo, e é exatamente disso que esse jogo se trata.

2- Subway Surfers

Jogos de Celular mais Jogados do Mundo.
Apesar dos jogos de tiro fazerem muito sucesso entre os jovens adultos, a verdade é que nem todo mundo gosta desse tipo de jogo. Quando falamos de celulares, muita gente prefere jogos mais simples e com rodadas mais rápidas, como foco apenas na diversão. São jogos que as vezes estão ali apenas para matar o tédio ou para uma pausinha entre tarefas do dia-a-dia.

3- Helix Jump

Jogos de Celular mais Jogados do Mundo.

A grande variedade de jogos de celulares existentes faz com que diversos estilos de pessoas tenham acesso a esse tipo de entretenimento, e é justamente por isso que os jogos mais baixados do mundo possuem estilos completamente diferentes.

Enquanto jogos de tiro e jogos de corrida de obstáculos estão cada vez mais famosos, jogos de raciocínio também estão ganhando cada vez mais destaque no mercado, o que mostra que muitas pessoas têm interesse nesse tipo de entretenimento.

O jogo consiste basicamente em desviar obstáculos com uma bolinha enquanto você está em queda livre. Assim como no Subway Surfers, pular os obstáculos pode ser muito desafiador, e é exatamente isso que é atraente nesse jogo.

4- Candy Crush

Jogos de Celular mais Jogados do Mundo.

Ao entrar no trem, você se deparou com uma pessoa jogando no celular. Resolveu olhar para o aparelho e essa pessoa estava jogando Candy Crush Saga. É muito provável que essa cena já tenha acontecido mais de uma vez com você, pois o Candy Crush foi o maior jogo de celular por muito tempo – e por incrível que parece, ainda é um dos principais jogos de celular, mesmo lançado faz tempo, em 2012.

No jogo, você precisa combinar cores e depois quebrar os blocos de doce que formaram uma combinação de no mínimo 3 peças (em uma ordem seguida), sendo que tudo isso serve perfeitamente para explicar o nome “candy crush” que, em português, significa “quebrar doces”.

5- PUBG Mobile

Jogos de Celular mais Jogados do Mundo.

Apesar dos jogos com temas de família serem muito famosos, a onda atual é de jogos de tiro no estilo do Free Fire. O PUGB é mais um desses jogos chamados de Battle Royales, e também figura entre os jogos de celular mais baixados e jogados do mundo.

O PUBG Mobile é um jogo de tiro feito também para outras plataformas de jogos, mas adaptado para uso no celular, já que isso é o que a maioria das pessoas quer: um jogo de tiro bom, com gráficos bons e que possa ser utilizado no celular.