Dicas para o ENEM de quem já está na FACULDADE

Olá meus amores, tudo bem? recentemente eu fiz uma Tour na pagina do Facebook pedindo Dicas para o ENEM de quem já está na FACULDADE

Com isso surgiu MUITAS pessoas, foram mais de 1000 comentários de ideias e coisas assim, então como sempre nós separamos os melhores comentários para ajudar vocês na hora da prova.

Também vou deixar aqui outros comentários que eu achei muito legal e importante saber:

“Quando for responder as questões que tem aqueles textos enormes como base leia primeiro a questão, daí vê o que ela pede e vai no texto, as questões sempre indicam qual a parte do texto realmente precisa ser interpretada, isso te faz ganhar tempo, pq não precisa ler o texto todo (não em todas, mas a maioria sim), os textos são uma forma de deixar o vestibulando cansado”

“Redação né meuzamigos..
Eu sempre fui péssimo em exatas, então pro Enem foquei bastante na redação, ficava assistindo muitos vídeos de técnicas no YouTube e treinando com temas antigos e os novos que a galera acha que pode cair..”

“Hoje estudo pra concurso, sei que são mundos diferentes, mas as técnicas podem sem usadas em ambos os casos.
O que mais me ajuda a memorizar são os mapas mentais e revisões.
Os mapas são o básico de cada assunto, os pontos chaves, as palavras que já fazem você lembrar de uma frase ou de um assunto.”

“Façam as questões dos anos anteriores incansavelmente!! E façam e refaçam as redações. Separem temas que vcs acham que podem cair e escrevam arg 1 arg 2, intervenção e interdisciplinaridade e decorem!! Infelizmente o segredo pra passar no enem é decorar e aprender a fazer a prova”

E uma outra coisa muito legal que as pessoas deixaram nos comentários também foi a ideia de um curso sobre redação (que é muito citada nesse post) então, corri atrás e consegui uns descontos, para quem está interessado é só clicar aqui e ver direitinho se está no seu orçamento, o curso é barato e bastante eficaz.