Elefante solitário ganha novo lar e já achou até uma paquera

Em um zoológico no Paquistão há um elefante abandonado, sendo só alimentado, sem contato com o público. A história ficou famosa e acabou comovendo várias pessoas a levar o elefante para um novo lar, no Camboja.

E finalmente temos novidades de como ele está em sua nova casa:

A princípio, ele começou a ser aos poucos ressocializado, já que não tinha contato com o público e outros animais há um tempo, primeiramente, ele passou só a ter contato visual com os outros. Já que ele ficou muito tempo isolado, não sabia-se como ele iria reagir…

Mas parece que tal ressocialização não precisa ser tão lentamente assim. Sok Hong, presidente do Camboja Wildlife Sanctuary (CWS), diz que ele já está demonstrando profundo interesse em uma das três fêmeas que estão no local.

O elefante Kaavan ainda vai passar por mais uns meses de adaptação pra que ele possa ser solto com segurança pelos funcionários do local. Mas pelo jeito ele já conquistou a sua parceira!

Os funcionários falam muito bem de Kaavan! “Esperamos que Kaavan ajude a produzir muitos bebês elefante pro Camboja”, completa Sok. Existem cerca de 400 a 600 elefantes asiáticos vivendo no Camboja, e se depender do Kaavan, logo esse número aumentará.

Créditos

Previous Article
Next Article