Em SP 500 mil alunos que não fizeram nenhuma atividade EAD PODEM ser reprovados

Hoje nas redes sociais uma imagem viralizou com uma legenda muito polêmica e SIM a notícia é REAL, mas tem algumas coisas que você precisa saber e antes de qualquer coisa no final do texto eu vou deixar algumas outras fontes confiáveis como o jornal O globo, G1 entre outros.

Publicidade

O que aconteceu? vou reprovar?

Então se você mora em São Paulo e recebeu um dos 3,5 milhões de kits com material impresso e não fez nenhuma atividade existe SIM uma chance de você ser reprovado ou “retido”

<
Publicidade

Em Abril desse ano mais de 3,5 milhões de apostilas foram distribuidas e dessas 3,5 milhões 500 mil+ pessoas NÃO ENTREGARAM NENHUMA ATIVIDADE

Então o secretário de Educação, Rossieli Soares, homologou nesta quarta-feira (11) uma resolução para que as escolas NÃO REPROVEM nenhum estudantes por desempenho (ou seja, se tirou nota baixa por enquanto está ok). No entanto, quem não tiver entregue NENHUMA ATIVIDADE, ficará “retido”.

Para o Secretário, a ausência de participação desses 500 mil estudantes pode ser justificada pelo desinteresse e desanimo em continuar os estudos, ja que a pasta ofereceu diferente mecanismo ao longo do ano para as atividades remotas.

Publicidade

Ele disse: “É um número muito grande, maior do que a população de muitas cidades inteiras do interior. A falta de internet é um elemento importante [disse isso para explicar a ausência de participação] mas não é o único motivo. Porque a gente ofereceu e pede para que sejam consideradas as atividades impressas”.

Mas e agora? eu não fiz nada estou muito lascado?

Segundo o secretário, até o fim do ano será reforçado o trabalho de buscas desses 500 mil estudantes, para evitar que todos sejam reprovados. Ele disse “Os professores estão fazendo essa busca desde o início da pandemia, mas vamos reforçar para deixar essas regras mais claras para as famílias”.

Para que não seja reprovados, os estudantes deverão apresentar uma quantidade mínima de atividades as escolas. A definição de qual o mínimo necessário para a aprovação será feita por cada unidade.

Quem tiver apresentado a quantidade mínima de tarefas será automaticamente matriculado no próximo ano escolar em 2021 em regime de progressão continuada. A medida prevê que os anos letivos de 2020 e 2021 sejam considerados um único ciclo contínuo, formado por oito bimestres escolares.

Em dezembro a secretaria planeja uma avaliação para medir o que os alunos aprenderam nesse periodo de suspensão das aulas presenciais. Em janeiro de 2021 pelo que tudo indica está prevista uma recuperação presencial – em que poderão participar inclusive os alunos que não entregaram nenhuma atividade.

O ano letivo de 2021 começará em 1º de fevereiro, quando será feita uma avaliação diagnóstica de entrada para ajudar os professores a identificar os déficits de aprendizagem dos alunos.

Então se você ainda não fez nada corre atrás lá do seu problema, faz as apostilas que ainda tem como fazer isso da certo e quem não é de SP FAÇAM AS ATIVIDADES TAMBÉM, vai que acontece em outros estados.

aqui estão os créditos e as fontes que eu falei: Jornal o Globo, Folha (tem outros vários ai é só por no Google)