Glória Maria que trabalhava na globo desde 1971 foi a primeira repórter a entrar ao vivo e a cores na TV durante o Jornal Nacional
Ela apresentou o fantástico de 1998 a 2007 e desde 2010 ainda integrava a equipe de repórters da Globo
A jornalista Gloria Maria infelizmente faleceu na manhã desta quinta-feira, em 2019 Glória foi diagnosticada com um câncer no pulmão. Ela se tratou com imunoterapia e o tratamento foi um sucesso! Depois ela sofreu com metástase no cérebro e inicialmente o tratamento tambem teve êxito por causa de uma cirurgia, mas infelizmente os novos tratamentos não avançaram.
veja a nota oficial que a rede Globo soltou sobre a Morte da Gloria Maria
A jornalista Glória Maria morreu essa manhã. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.”.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado.
A mulher era pioneira em TUDO QUE FAZIA
Gloria foi pioneira varias vezes durante o seu tempo na TV, ela foi a primeira repórter a entrar ao vivo na TV a cores, viajou e fez reportagens por mais de 100 países e em suas reportagens registrou momentos históricos, como esse aqui dela com o Michael Jacskon
Como foi a carreira da Gloria?
Gloria Maria Matta da Silva, nasceu no Rio de Janeiro, estudou em colégios publicos e sempre se destacou “Aprendi inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola”
Em 1970 ela foi levada por uma amiga para ser radioescuta da Globo do Rio. Naquele tempo onde ainda não existia internet, ela descobria o que acontecia na cidade ouvindo as frequência de rádio da polícia e fazendo rondas ao telefone, ligando para batalhões e também para delegacias
Na globo, tornou-se reporte numa época em que os jornalistas ainda não apareciam em vídeos. A estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, ela sempre disse “Quem me ensinou tudo até mesmo a segurar o microfone foi o Orlando Moreira, o primeiro repórter cinematográfico com quem trabalhei”
Gloria trabalhou no Jornal hoje, RJTV e no Bom dia Rio
Já no jornal Nacional ela foi a primeira repórter a aparecer ao vivo, cobriu a posse do Jimmy Carter em Washigton e no Brasil durante o periodo militar, entrevistou chefes de estados, presidentes a mulher fez de tudo um pouco.
além de ter uma carreira brilhante, gloria até hoje incentiva muitas crianças a ser repórter como essa menina aqui:
Ah e é claro que vale a pena lembrar que a Gloria proporcionou diversos memes, como esses aqui:
Ah e antes tinha um mistério sobre a idade da Gloria e ela NUNCA REVELAVA A IDADE, só hoje descobriram que ela tinha 73 anos de idade.