Graças a um fotografo, noiva cega consegue ‘ver’ as fotos de seu casamento

James Day, um fotografo de Sydney, Austrália, teve uma experiência única trabalhando com um casal, cuja a noiva é completamente cega. Ele teve uma dúvida, como é possível fotografar um casamento sabendo que a futura esposa nunca verá as fotos?

Publicidade
Fotógrafo ajuda uma noiva cega a ’ver’ as fotos de seu casamento

James pensou por muitos meses e ele teve uma ideia, ele criou uma atmosfera única durante o dia de celebração, mas também deu ao casal um presente que manterá suas preciosas lembranças vivas para sempre.

De começou a Steph não queria a festa de casamento

A steph perdeu a visão pouco antes de conhecer Rob. Ela sofre de distrofia de cones e bastonetes, um distúrbio ocular que herdou de sua mãe, linda. Com isso, ela já tinha desistido de realizar o sonho de muitas mulheres que é o casamento, pois sem visão ela não poderia aproveitar o momento.

<
Publicidade

Mas o James conseguiu transformar aquele momento em algo muito especial

Essa história não teria acontecido, se o casal não tivesse conhecido o fotográfo James Day, o fotografo descobriu uma maneira de tornar a comemoração, memorável, ele disse: “Eu queria que aquele momento fosse único. Eu queria encontrar uma maneira de unir a todos”

Steph disse: Estávamos tão felizes que ela mudou de ideia

Fotógrafo ajuda uma noiva cega a ’ver’ as fotos de seu casamento

Foi um trabalho muito difícil para James. Ele explicou que procurou no Google, perguntou a todos que conhecem e por 12 meses refletiu sobre a ideia. Pensava todos os dias sobre como poderia dar Steph a possibilidade de ter um casamento de verdade.

Publicidade

E foi assim que surgiu a ideia de usar 10 tecidos impregnados com diferentes óleos de essências. Ele apresentou as peças ao longo da celebração, para que seus aromas pudessem ser sentidos e de modo que pudessem marcar os momentos preciosos.

“Incrivelmente mais tarde, naquela noite, Linda começou a tocar e a cheirar esses tecidos, e já conseguiria lembrar de cada sabor e momento do dia do seu casamento”, conta.

O presente

Fotógrafo ajuda uma noiva cega a ’ver’ as fotos de seu casamento

Mas a maior surpresa estava por vir. A noiva teve a oportunidade de “ver” as fotos do casamento, passando as mãos sobre as imagens feitas especialmente para ela. “É simples, a imagem se aquece e se eleva”, explicou James.

Fotógrafo ajuda uma noiva cega a ’ver’ as fotos de seu casamento

Os tecidos e os aromas correspondentes foram incluídos no álbum de casamento. Cada página continha fotos acompanhadas por fragmentos de áudios capturados durante aqueles momentos. As imagens tacteís, as fragrâncias, os fragmentos e os áudios ajudaram a steph a se transportar para um dos dias mais felizes da sua vida e a sentir novamente a emoção que viveu naquele dia novamente.

“Incrível! Você passou por tantos problemas para garantir que este casamento fosse especial para mim, e isso significa muito”, exclamou Steph.

Fotógrafo ajuda uma noiva cega a ’ver’ as fotos de seu casamento

Esse é o Facebook do James e aqui está o instagram