Idoso se fantasia de Chaves no seu aniversário de 92 anos e viraliza na internet: “Sou famoso”

O amor pelo Chaves, o seriado mexicano que mais fez sucesso no Brasil, não tem idade. O cearense Francisco dos Santos, conhecido como seu Chiquinho, sempre viu no divertido personagem e em suas histórias uma alegria em seu tempo livre. Nas paredes do quarto, ele mantém adesivos; nas prateleiras, há bonecos de cada um dos integrantes do elenco de Chavito; e, no armário, muitas camisetas com o rosto do papel interpretado pelo ator Roberto Gómez Bolaños. Mas o morador de Irajá, no Subúrbio do Rio, pai de duas filhas, avô de cinco netos e bisavó de uma neta, nunca imaginou que viralizaria por um momento especial: aos 92 anos, se vestiu de Chaves e ganhou um aniversário temático do seu personagem preferido.

Publicidade

O bolo e a decoração foram inspiradas no seriado. As imagens de Seu Chiquinho com a fantasia foram publicadas por uma das netas, Marcela, no dia neste domingo, dia 30, um dia após a comemoração realizada em família, na casa da filha mais velha dele, Cristina, de 64 anos, em Santa Cruz, na Zona Oeste. A postagem ganhou as redes e já tem mais de 61 mil curtidas no Twitter e quase 6 mil comentários. A repercussão pegou a família de surpresa.

Seu Chiquinho, que não é uma pessoa ligada em tecnologia, até brincou quando a filha contou o que estava acontecendo. Aliás, o ator Edgar Vivar, que interpretou o “Seu Barriga”, compartilhou as imagens e a história sobre o aniversário do Chavito brasileiro. Ao saber dessa curtida, o idoso brincou.

<
Publicidade

— Quando contei para ele, ele me disse: “Sou famoso. Mas eu ganho alguma coisa com isso?”. Ele é muito engraçado e divertido. Até brincou que “ainda bem que sua irmã não cortou o meu cabelo”. A gente brincou que ele era o Chavito, porque era parecido com o Chaves. Como o cabelo grande grande, ficou perfeito com a fantasia. Foi algo bacana, e, nesse momento que vivemos, é bom compartilhar coisas boas. Só lemos comentários fofos e de carinho — afirma a filha.