Instagram Lite: versão mais leve do app chega ao Brasil

Usuários do Brasil poderão baixar o Instagram Lite no Android a partir desta quarta-feira (14); a versão pesa apenas 2MB

O Instagram Lite, versão mais leve do Instagram para o Android, acabou de chegar no Brasil nesta quarta-feira (14) ocupando apenas 2MB no celular, o aplicativo é voltado para usuários com limitações em espaço de armazenamento, conexão de internet ou pacotes de dados. Muito aguardado entre os brasileiros, o app já estava disponível em outros 170 países desde março e agora poderá ser baixado aqui através da Google Play Store

De acordo com o instagram, a versão Lite oferece “o mesmo Instagram” mas com uma melhor experiência de download, menor consmo de armazenamento e baixo uso de dados móveis. O objetivo da rede social é oferecer acesso para usuários em todo o mundo, “independentemente do dispositivo, plataforma e rede que estejam conectados”

Instagram Lite: versão mais leve do app chega ao Brasil — Foto: Divulgação/Instagram

Recursos ausentes

Entre as funções ainda não disponíveis no Instagram Lite estão as transmissões ao vivo, a habilidade de criar Reels, e o Instagram Shopping. Além disso, o suporte ao IGTV é bastante limitado: apenas a pré-visualização do vídeo é exibida no app. A rede social reforça que trabalha para expandir esses recursos nos próximos meses. No momento, também não serão mostrados anúncios no Instagram Lite. A empresa diz que não há uma previsão de exibição de publicidade no aplicativo.

Em relação à possibilidade de um app do Instagram Lite para iPhone (iOS), o gerente de produto global do Instagram, Nicholas Brown, explica que não há planos para desenvolver uma versão leve para a plataforma da Apple. Segundo ele, os critérios de público-alvo, variedade de dispositivos e ecossistema utilizados no Instagram Lite para Android não se aplicam ao telefone da maçã.

Previous Article
Next Article