Internauta viralizou no Twitter ao mostrar como as girafas realmente dormem

Ao longo da vida nos questionamos sobre diversas coisas, mas, já parou para pensar como as girafas dormem com aqueles pescoços gigantes?

Um usuário não só teve essa curiosidade, como desvendou esse mistério para todos nós!

Ele compartilhou alguns filhotes dormindo, mas como será que ajeitam aqueles pescoços quilométricos? Quando são pequenas (ou sem ameaça de predadores), as girafas enrolam o pescoço para descansar melhor, mas este fato é bastante incomum, já que a maioria dorme em pé com as orelhas pra cima, tomando cuidado com os outros bichos que podem se aproximar durante o sono.

Uma internauta aproveitou a oportunidade para mostrar que os gansos e outros pássaros também dormem de um jeito parecido:

“Com até 2,4 metros de pescoço, a hora do sono é um perigo para elas! Ao deitar, a girafa relaxa o pescoço e fica vulnerável ao ataque de predadores. Por isso, dorme cerca de 30 minutos por dia, divididos em seis turnos de 5 minutos”, afirma Guilherme Domenichelli, biólogo e autor do livro ‘Girafa tem Torcicolo?’, à Revista Recreio.

“Elas dormem durante as pausas da alimentação. Raramente as girafas se deitariam fora de um ambiente de zoológicos, afinal, é difícil se levantar dessa posição. Mas, quando ficam com o pescoço desse jeito, elas evitam que suas cabeças caiam no chão e permitem que seus músculos se relaxem completamente durante o sono R.E.M”, explicou Florian Sicks, biólogo e curador dos mamíferos no Zoológico de Tierpark, em Berlim, em entrevista ao portal Deustche Welle.

Créditos

Previous Article
Next Article