Uma das irmãs do morador de rua João Coelho Guimarães, de 45 anos, que ficou conhecido por ganhar um “banho de loja”, conseguiu reencontrá-lo após dez anos sem qualquer notícia sobre ele. Maria Guimarães saiu de Brasília, onde mora, e viajou para Goiânia nesta quinta-feira (17), após ler uma reportagem do G1 sobre a transformação do visual do irmão. Ao ver o parente, ela o abraçou e ficou emocionada.
Bastante introspectivo, João retribuiu timidamente o carinho. Ele reconheceu a irmã e se lembrou que tem outros três irmãos. O encontro foi na loja de roupas e barbearia do cantor e empresário Alessandro Lobo, que o presenteou com os cortes do cabelo e de barba, além de algumas peças de roupas.
Maria disse que, além de rever o irmão, gostaria que ele pudesse aceitar ir morar com ela ou até mesmo passar alguns dias em sua casa. João não quis, mas isso não a entristeceu. O simples fato de reencontrá-lo e de poder ter notícias suas futuramente já a deixou feliz.
“Ele falou que não quer ir. Eu respeito. O amor não é à força. Você tem que querer. Só de saber que ele está aqui, de pedir para ele não se afastar e para a gente manter contato, já vale”, disse Maria.
Veja o antes e depois: