A artista Crystal Walter desenhou as princesas da Disney em formato plus size, gerou certa polêmica nas redes sociais. Acusada em comentários de “glorificar a obesidade” e estilos de vida pouco saudáveis, Crystal contrapõe a afirmação no próprio site, em que chama a atenção para a verdadeira missão de sua arte: “ajudar todas as pessoas a se sentirem confiantes, dignas e bonitas, exatamente como são”.
“Eu nunca disse a alguém para engordar mais ou que ser gordo é mais desejável do que ser magro. Simplesmente disse que vidas gordas são iguais e tão dignas de serem vividas quanto qualquer outra”, explica a artista ao Bored Prata“. “A forma como nossa cultura é projetada fornece constantemente meios de ganhar peso, ao mesmo tempo em que nos faz viver com medo do resultado e envergonham as pessoas que ficam mais gordas.”
Veja algumas das princesas da Disney que Crystal recriou em formato plus size:
1- Pequena Sereia:
2- Branca de neve:
3- Cinderela:
4- Rapunzel:
5- Moana:
6- Esmeralda:
7- Elsa:
8- Jasmine:
9- Mulan:
10- Merida:
11- Pocahontas:
12- Tiana:
13- Aurora:
“É verdade que as personagens da Disney que desenhei são irrealistas, porque suas cinturas são menores do que suas cabeças. Mas a razão que me fez desenhá-las gordas não é para torná-las ‘realistas ’, é para me ver nelas. Para ajudar outras pessoas gordas a se verem nelas.”
Créditos: Hypeness