Já imaginou as princesas da Disney em uma versão plus size?

A artista Crystal Walter desenhou as princesas da Disney em formato plus size, gerou certa polêmica nas redes sociais. Acusada em comentários de “glorificar a obesidade” e estilos de vida pouco saudáveis, Crystal contrapõe a afirmação no próprio site, em que chama a atenção para a verdadeira missão de sua arte: “ajudar todas as pessoas a se sentirem confiantes, dignas e bonitas, exatamente como são”.

Publicidade

“Eu nunca disse a alguém para engordar mais ou que ser gordo é mais desejável do que ser magro. Simplesmente disse que vidas gordas são iguais e tão dignas de serem vividas quanto qualquer outra”, explica a artista ao Bored Prata“. “A forma como nossa cultura é projetada fornece constantemente meios de ganhar peso, ao mesmo tempo em que nos faz viver com medo do resultado e envergonham as pessoas que ficam mais gordas.”

Veja algumas das princesas da Disney que Crystal recriou em formato plus size:

<
Publicidade

1- Pequena Sereia:

Ilustração da princesa Ariel em formato plus size

2- Branca de neve:

3- Cinderela:

4- Rapunzel:

5- Moana:

6- Esmeralda:

7- Elsa:

8- Jasmine:

9- Mulan:

10- Merida:

11- Pocahontas:

12- Tiana:

13- Aurora:

“É verdade que as personagens da Disney que desenhei são irrealistas, porque suas cinturas são menores do que suas cabeças. Mas a razão que me fez desenhá-las gordas não é para torná-las ‘realistas ’, é para me ver nelas. Para ajudar outras pessoas gordas a se verem nelas.”

Créditos: Hypeness