O FIM CHEGOU! Google Play Music é encerrado

Já faz algum tempo que o Google começou seus esforços para migrar os usuários do Play Music para o Youtube Music, com o intuito de finalmente, encerrar com o aplicativo logo.

Agora, após 9 anos após sua estreia, o aplicativo de músicas da gigante das buscas parece ter começado o seu fim, já sabemos, com base nos últimos relatórios que o aplicativo seria encerrado até o final deste ano, o que daria um tempo para maior parte dos seus amantes migrarem seus conteúdos para o Youtube Music, ou começasse a buscar outro serviço.

Agora, no entanto, parece que a finalização do serviço está ainda mais próxima do que era esperado. De acordo com alguns usuários, o Google Play Music já começou a ficar completamente inacessível em alguns dispositivos, o que impede de acessar as músicas por ele.

Além disso, o aviso sobre o encerramento do serviço no aplicativo foi substituído por uma tela que dá, ao usuário, duas opções: Mude para o YouTube Music ou Gerenciar seus dados. Esta última alternativa permite baixar toda a biblioteca do aplicativo e deletar as configurações. Caso isso seja feito, o aplicativo será, então, permanentemente removido do celular.

créditos: Tudo celular

Previous Article
Next Article