O fenômeno – que é muito raro – acontece quando filhotes com pelo claro entram em contato com um pigmento chamado biliverdina. O tom de verde, que era forte quando o cãozinho nasceu, vai desbotar à medida que ele crescer.
Uma cachorrinha na Itália deu à luz um filhote de pelo verde. O cãozinho, que recebeu o nome de Pistachio, nasceu no dia 9 de outubro, segundo a agência de notícias Reuters.
O filhote veio ao mundo com 4 “irmãozinhos”, todos com pelo branco, na Sardenha, segunda maior ilha do Mediterrâneo.
A cor de Pistachio era mais forte quando ele nasceu. Já clareou bastante e conforme for crescendo, irá clarear ainda mais.
Enquanto seus irmãos serão doados para novas casas, o dono da mãe de Pistachio, Cristian Mallocci, manterá o cãozinho em sua fazenda. Ele será treinado para cuidar das ovelhas com sua mãe, chamada Spelacchia (que significa “sarnenta”, em tradução livre do italiano).
Mallocci disse que, durante estes tempos difíceis de pandemia do novo coronavírus, o verde é o símbolo de esperança e sorte. Então, segundo ele, talvez “tivesse que ser” de Pistachio a missão de colocar um sorriso no rosto das pessoas.