Polícia civil encontra relatório com 30 músicas inéditas do cantor Renato Russo

Vinte e quatro anos depois de sua morte, o cantor Renato Russo voltou a ocupar o noticiário nacional. Desta vez, a informação pode ser uma relíquia para os fãs do cantor e da banda Legião Urbana.

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta segunda-feira, dia 26, um relatório que dá conta da existência de pelo menos 30 músicas em versões inéditas gravadas pelo cantor Renato Russo. A operação denominada “Será” (em homenagem a música do Legião) ocorreu nesta manhã, em cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois estúdios de gravação e na residência de um produtor musical, no Centro e na Zona Sul do Rio. No material apreendido, há novas versões de sucessos gravados pela banda Legião Urbana.

O caso começou a ser investigado há um ano, quando Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo e detentor dos direitos autorais do pai, procurou a especializada para denunciar que um dono de um perfil fake nas redes sociais mencionava a existência de obras inéditas de Renato Russo. A Polícia Civil localizou quem estava por trás do perfil e apurou que ele havia entrado em contato com um produtor musical.

Créditos

Previous Article
Next Article