Super Mario completa 35 anos e ganha jogo battle royale

A Nintendo anunciou nessa quinta-feira (03) diversas novidades relacionadas a Super Mario, incluindo jogos e produtos, durante uma apresentação da Nintendo Direct para comemorar o 35º aniversário do encanador mais famoso do mundo dos games.

Publicidade

Um vídeo de 16 minutos publicado pela empresa japonesa divulgou um jogo de Mario no estilo battle royale chamado Super Mario 35; Super Mario 3D All-Stars, uma coleção para Nintendo Switch que inclui Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy; uma experiência em realidade alternativa baseada me Mario Kart e outras novidades também fizeram parte da apresentação.

Super Mario 3D All-Stars encerrou o evento e foi o destaque para os fãs dos clássico jogos de plataforma 3D de gerações passadas. Super Mario 64 para Nintendo 64, Super Mario Sunshine para GameCube e Super Mario Galaxy para Wii farão parte da coleção, com lançamento previsto para 18 de setembro. A coleção traz três dos jogos mais icônicos de Mario para Nintendo Switch cinco dias após o 35º aniversário oficial da franquia. O jogo está previsto para ficar disponível até 31 de março de 2021, segundo a apresentação.

<
Publicidade

Super Mario 35 também estará disponível até essa data, exclusivamente pelo Nintendo Switch Online, e será lançado em 1º de outubro. O jogo no estilo battle royale com 35 participantes coloca os jogadores uns contra os outros em uma corrida pelos estágios de Super Mario. Os jogadores podem usar itens especiais para obter bônus e correr para a linha de chegada. O game tem uma estética semelhante a Tetris 99, outra versão no estilo battle royale de um clássico e que já está disponível no Switch.

Setembro marca o 35º aniversário do lançamento do Super Mario Bros. original para o console Nintendo Entertainment System (conhecido como Famicom no Japão e apelidado como NES em várias partes do globo). O jogo foi lançado no Japão em 13 de setembro de 1985.

Publicidade

Créditos: ESPN