Uber vai sair do Brasil e ser substituído pelos Correios? entenda o caso

O Ministro Luiz Marinho, disse que se a Uber quiser deixar o Brasil o Governo pode substituir o aplicativo com os correios.

Publicidade

O Ministro do trabalho, Luiz Marinho (PT) disse que se a Uber quiser deixar o Brasil devido a proposta de regulamentação do serviço por aplicativos, o governo federal por chamar os Correios para a substituição do aplicativo. A declaração foi dada ao jornal Valor Econômico.

O Ministro Marinho falava sobre a regulamentação dos aplicativos de transportes e a provável mudança na legislação trabalhista brasileira. Na campanha presidencial, Lula prometeu direitos para os motoristas que hoje não são contemplados pela CLT

<
Publicidade

Luiz Marinho chamou a possibilidade da Uber deixar o mercado brasileiro de “chantagem”, a Uber já teve essa mesma postura na Espanha, mas lá não foi levada adianta

Marinho foi questionado sobre os possíveis efeitos de saída do aplicativo de viagem do Brasil.

“Me falaram: ‘E se o Uber sair?’ Marinho respondeu: ‘Problema do Uber. Não estou preocupado, posso chamar os correios que é uma empresa logística e dizer para criar um aplicativo e substituir.

Publicidade

O ministro explicou que a ideia é incluir o trabalho de Uber no INSS. destacou que ainda não está decidido se também incluirá na CLT.

Fonte: Jornal Exame