Usuários relatam bug no iPhone 12, Apple vai investigar

Usuários do iPhone 12 relatam bug da tela verde, essa falha faz com que o display exiba uma tonalidade esverdeada muito forte, visível em especial para quem usa o brilho com pouca luminosidade. Ainda não se sabe se o erro está afetando todos todos os aparelhos ou somente alguns modelos em específico.

A empresa já está ciente e buscando informações para consertar o erro. Esse bug surgiu bem próximo da chegada deste modelo aqui no Brasil (sexta-feira, dia 20) que já estão sendo vendidos pela internet por em média R$6.999.

Este tipo de problema não é inédito e tem sido comum em aparelhos com display que usa tecnologia OLED. A falha já se manifestou na linha iPhone 11, mas também em modelos de outras fabricantes, como o Galaxy S20 Ultra e até mesmo no antigo Galaxy S9, ambos da Samsung. Em geral, o erro é corrigido com atualizações de software que agem para consertar este desvio para a tonalidade verde.

Na situação que afetou o iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max há alguns meses, os usuários observavam que alguns cenários de uso pareciam estar relacionados com o comportamento. Brilho de tela no mínimo e desbloqueio eram apontados como gatilhos para disparar a tela esverdeada, por exemplo. Na situação que envolve o iPhone 12 não há ainda relatos claros a respeito de alguma ação que poderia explicar o surgimento do bug.

Problema da tela esverdeada foi corrigido com atualização de sistema no iPhone 11 — Foto: Reprodução/Macrumors

Créditos

Previous Article