A humorista tem feito muito sucesso com vídeos publicados nas redes sociais e revela sonho de ser atriz
Lorrane Silva ou como é conhecida “Pequena Lô” nas últimas semanas quem usa as redes sociais, em especial o twitter ou o tiktok já viu um dos seus vídeos sobre Humor, A jovem de 24 anos já produz conteúdos de humor desde 2015, mas nesse ano ela ficou famoso e classifica tudo isso como um “sonho”
Mas afinal quem é a Lorrane?
Ela deu uma entrevista para o pessoal do jornal Estadão. Lorrane é uma menina que mora em Araxá, Minas Gerais, ela nasceu com os membros curtos devido a uma síndrome que até hoje não foi identificada, mas está associada a uma displasia óssea. Hoje, ela tem 1,30m de altura
Ela disse que assim que nasceu, ela começou o tratamento, ela andava normalmente até os 11 anos de idade, quando teve que passar por sua quinta cirurgia. Mas ela não conseguiu andar após o procedimento. Hoje, Além de ela usar as muletas que aparecem nos vídeos, ela também possui uma scooter para se locomover
Lorrane afirma que sempre foi uma pessoa que adorava fazer graça: “contava piada em churrasco de família, encenava, gostava desse lado do humor” e foi por causa desse lado que ela começou a gravar vídeos para o seu canal do Youtube, em 2015. No começo ela falava sobre o preconceito que vivia por causa da sua síndrome, mas ela destaca que sempre fala tudo com bastante “humor” Depois do Youtube veio o Instagram no qual seus vídeos fizeram sucesso e ela passou a gravar semanalmente.
Em 2016, Lorrane entrou para um grupo de dança que combinava pessoas com e sem deficiência e eles foram selecionados para participar da abertura da paraolímpiadas de 2016, no Rio de janeiro “Eu era a unica muletante, para mim isso foi muito legal também, deu uma visibilidade a mais”, ela disse.
Depois disso ela foi convidada a ir no programa da Fatima Bernades
No final de 2016 a humorista decidiu dar uma pausa na produção de vídeos, mas por uma causa muito boa: começou uma graduação em psicologia. Lorrane se formou em 2019 e comenta que os estudos na área ajudaram ela a lidar melhor com todo o tipo de comentário que recebe, de elogios a ataques.
“Hoje em dia nem tanto, nas recebemos muitos comentários de haters, comentários negativos, a maioria manda mensagens positivas, falando que alegrei o dia delas. Falam que sofrem de depressão, de bipolaridade, ansiedade e meus vídeos ajudam bastante. Isso é muito legal, ela disse.”
Mas Lorrane destaca que ainda existe um grande preconceito em torno da sua deficiência, e muitas pessoas não percebem quando estão reproduzindo ideias preconceituosas. “Algumas pessoas têm receio de perguntar [da altura, condição, idade]. A galera confunde um pouco, de quem está rindo, acha que estão rindo pela minha muleta, não pelo humor que eu quero passar. Se eu estou postando um vídeo de humor, certamente é pra galera rir”,
BOM GENTE, PELO AMOR DE DEUS NÉ QUEM É QUE NÃO RIR COM OS VÍDEOS DESSA MENINA?
Esse é o canal dela no Youtube
Esse é o instagram dela
E esse é o tiktoker dela