Z Flip: O novo celular dobrável da Samsung

O celular vai chegar no Brasil em Março pelo preço de 8.999

O segundo celular com tela dobrável da Samsung, foi lançado nesta terça-feira (11), em um evento realizado em San Francisco, nos Estados Unidos. O novo aparelho é chamado de Galaxy Z flip e é bem diferente do Galaxy Fold, lembrando muito o Razr, da rival Motorola.
Segundo o site da Uol “O celular será disponibilizado nas cores roxa, preta e dourada, estando disponível, segundo a Samsung, a partir do dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos. No Brasil, ele estará disponível a partir de 11 de março. Desta vez, a empresa acredita que a tecnologia dobrável já está mais estável. O que é ótimo. Afinal, a empresa não quer passar pela situação de adiamento das vendas por causa de problemas no display com essa tecnologia, como ocorreu com o Fold. Vale dizer que o Z Flip não é considerado um sucessor do Galaxy Fold, mas uma outra linha separada. Rumores apontam que o Galaxy Fold 2 deve ser anunciado pela Samsung até o meio do ano”

“Dê adeus ao tripé”. É assim que a Samsung promove as inovações do Galaxy Z Flip. O smartphone lembra um pequeno espelho de bolso. É possível deixá-lo sobre a mesa enquanto o usuário grava um vídeo ou realiza uma chamada interativa com os amigos, via Skype ou Whatsapp

A tela flexível de 6,7 polegadas tem vidro como material principal. Trata-se de um display com bastante espaço para usar aplicativos ou vivenciar os games. Na área externa há ainda um pequeno display dedicado às notificações e avisos mais importantes. Ele fica ao lado da câmera e é bem menor do que a tela externa do Motorola Razr.

Os aplicativos para o Z Flip são pensados para serem utilizados respeitando a posição do display. A medida afeta Galeria de Fotos, a Câmera e o YouTube, player em que o vídeo fica na metade de cima e os controles, na parte de baixo, de acordo com o gerente de produto Renato Citrini. A empresa chama a função de Flex Mode (modo flexível, em tradução livre).

As cores do Galaxy Z Flip são roxo ou preto com acabamento espelhado. Alguns países também receberão uma versão dourada. Demais detalhes de ficha técnica serão apresentados ainda nesta tarde

.Credits: Techtudo